36º Aniversário da ANAFS
Mais um ano se passou e ainda cá estamos para continuar as missões a que nos obrigamos desde a primeira hora.
Não podemos negar que nem sempre foram auspiciosas as nossas tarefas, mas afirmamos com inegável certeza que queremos continuar a efectuar todas as missões que nos vão surgindo.
Os últimos dois anos foram para todos nós devido à crise pandémica que assolou o nosso planeta, motivo de grandes preocupações, nomeadamente no sentido de minimizarmos as possíveis consequências da disseminação do SARSCOV2. No entanto e no caso concreto da Operação Aconchego, no território dos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal, que já se prolonga por mais de dez anos, fomos confrontados com outras tarefas que inicialmente não estavam previstas mas conseguimos com assinalável êxito fazer a recolha, entrega, correcção e o esclarecimento de dúvidas dos trabalhos escolares dos alunos que estavam impedidos de frequentar a escola.
Paralelamente , em conjunto com a Together International, foi lançada a Operação Samaritano no concelho de Vila Real, em moldes muito idênticos ao que fazemos na Operação Aconchego. Esta operação já tem a duração de um ano.
Com o alívio das restrições impostas pela pandemia estamos numa situação de regresso à normalidade e nesse sentido já fomos contactados pela administração do Jardim Zoológico de Lisboa para voltarmos a assegurar o funcionamento do Posto de Socorros nos mesmos moldes do que vínhamos a fazer até 2019.
Mas nem tudo nos correu da melhor maneira, já neste ano de 2022, nos últimos 3 meses vimos desaparecer alguns dos nossos sócios, o Rogério Pinheiro, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o José Maugnat, Coordenador de Manutenção da DRC e preciosa ajuda nas diversas edições da Operação Aconchego, o José Costa-Pereira, Presidente do Conselho de Fundadores e um dos grandes responsáveis da criação da ANAFS e a Otília Elisabete, voluntária desde as primeiras horas e sempre presente na nossa vida associativa. A todos ele um muito obrigado por nos terem acompanhado enquanto cá estiveram.
Pedro Gomes de Sousa
Sócio Fundador nº 22
Secretário-Geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.